21/11/2025
🍔💛 Despedida Trinkaki Food Truck — 2015 • 2025
Hoje escrevo uma das mensagens mais difíceis desde que comecei esta aventura.
Em julho de 2015, nasceu o projeto Trinkaki Food Truck. Nasceu de uma brincadeira, nasceu pelas minhas mãos, e nasceu com alguém muito especial ao meu lado: na altura a minha namorada, hoje mãe da minha filha, a Sara Candeias Dos Loios.
Juntos fizemos milhares de quilómetros, vivemos centenas de eventos, trabalhámos lado a lado com colegas e equipas incríveis e tivemos o privilégio de conhecer pessoas extraordinárias que marcaram para sempre esta caminhada.
Foram 10 anos de suor, dedicação, quedas, conquistas, gargalhadas e muitos corações bons que se cruzaram connosco.
O Trinkaki não foi apenas um projeto profissional… foi uma parte da minha vida, uma parte da nossa história, um capítulo que ajudou a definir quem sou hoje.
Mas a vida segue o seu caminho, e depois de tantas voltas, chegou o momento de aceitar que algo que começou a dois já não faz sentido continuar sozinho. O destino quis assim, e eu respeito o ciclo das coisas.
É com o coração apertado, mas cheio de gratidão, que anuncio que encerramos esta caminhada no próximo fim de semana, no Lisboa Games Week. Será a última paragem deste food truck que tanto nos deu e que tanto nos fez crescer.
A todos os clientes, amigos, parceiros, equipas, colegas de estrada e famílias que nos acompanharam nesta década…
Obrigado. Obrigado por cada palavra, cada sorriso, cada “hambúrguer dos bons”, cada evento e cada memória.
O Trinkaki termina aqui, mas a gratidão f**a para sempre.
De coração cheio,
Alexandre Saramago
Trinkaki Food Truck — 2015 • 2025