Vila Sá Barbosa

Vila Sá Barbosa Restaurante self-service de comida caseira. Aos sábados, nossa tradicional feijoada. Abre para happ Na Vila Sá Barbosa, o tempo tem uma batida diferente.
(1)

Como se estivesse ali para receber e dar as boas vindas aos visitantes e moradores da Vila Sá Barbosa, o Bar e Restaurante na entrada da conhecida vilinha homenageia não apenas em seu nome um lugar que parece ter parado no tempo - no melhor sentido possível a esta expressão: busca resgatar as histórias dos seus moradores, os grandes causos, as tradições que ainda resistem bravamente aos modismos e

lugares comuns aos quais estamos fadados em uma metrópole frenética como São Paulo. E, com o perdão pela pretensão, há poucos – se ainda houver algum – lugares assim na cidade. No Bar e Restaurante Vila Sá Barbosa você pode conhecer um pouco da São Paulo que, infelizmente, não existe mais.

Atenção! Segue convite da Rai pra amanhã:"Ah, a  ilumina a minha existência. É um lugar onde eu redescubro o espírito qu...
27/02/2026

Atenção! Segue convite da Rai pra amanhã:

"Ah, a ilumina a minha existência. É um lugar onde eu redescubro o espírito que fez do samba o meu caminho.

Sábado à tarde é dia sagrado de samba pra mim. Mesmo nas idas e vindas entre Belém e São Paulo quero firmar, neste 2026, as rodas de samba da Rai nos sábados da vila.

A Isla Jai, querida cantora e compositora disse uma vez: 'Que Rai cante, que Rai ria na sua cantoria'.

Pois tem cantoria na Vilinha, lugar mais conhecido também como 'Bar da Rai' (❤️ adoro).

É meu, é do Teo, é nosso: o Bar Esperança! Onde abrimos mão dos dólares de mega investidores 😂 pra preservar a magia e receber pessoas queridas que amam o jeito vilinha de ser.

Espero vocês de coração aberto e palpitando fortíssimo pra chegar logo a hora dessa febre de vida, que é o samba, tomar conta do nosso corpo e alma.

Até, meus queridos.
Rai."

“A cidade de São Paulo já está pronta pra receber os 16 milhões de foliões”, diz a manchete do telejornal.Já nós, por aq...
04/02/2026

“A cidade de São Paulo já está pronta pra receber os 16 milhões de foliões”, diz a manchete do telejornal.

Já nós, por aqui, não estaremos prontos pra receber nem aqueles 16 foliões de sempre. Mas tudo bem. Somos um pouco teimosos e bastante acostumados com o caos. É tudo meio errante e, de certa forma, muito bonito. Quem compreende, gosta e volta.

Nesta sexta-feira tem mais um baile de Carnaval no Vila Sá Barbosa. É baile mesmo, gente! Não é bloco, bloquinho nem megabloco (ufa!).

Nossa singela homenagem aos bailes de salão que frequentamos aqui na região nos anos 70 e 80: CR Tietê, Associação Portuguesa de Desportos, Clube Espéria, entre outros. A gente voltava a pé pra vilinha, na madrugada quase manhã, e seguia direto pra Avenida Tiradentes pra acompanhar os desfiles das Escolas de Samba. Era assim a nossa farra, uma coisa da antiga.

E como recordar é viver, eu ontem sonhei com vocês fazendo parte dessa coisa bonita que toca no melhor da nossa memória afetiva. Vocês vêm?

Até sexta.

Baile sem gala do Vila Sá Barbosa
📅 16/02 — a partir das 17h
🎟 Entrada: R$ 25,00

Contagem regressiva para 06/02.Estejam prontos!
30/01/2026

Contagem regressiva para 06/02.
Estejam prontos!

Salve, salve, gente querida do Vila Sá Barbosa! ✨Vamos iniciar a temporada da zoeira na vilinha, reabrindo a casa e os c...
22/01/2026

Salve, salve, gente querida do Vila Sá Barbosa! ✨

Vamos iniciar a temporada da zoeira na vilinha, reabrindo a casa e os caminhos para 2026.
É hora do "samba iaiá, na subida da ladeira".

Para uma data tão especial, a roda de samba convoca nossa eterna cantora residente e seu axé, esse que circula entre Belém e São Paulo, as cidades que fazem aniversário em janeiro. E quem chega com ela é ,
e . Timaço! 🥁 🎶

É só chegar, a partir das 16h.
Couvert: R$ 22,00
Foto: Debora Barros

Vamos chegando aos finalmentes de 2025 com a nossa última zoeira do ano. E caprichamos, viu? Os amigos chegados  e .fave...
08/12/2025

Vamos chegando aos finalmentes de 2025 com a nossa última zoeira do ano. E caprichamos, viu? Os amigos chegados e .favela comandam o samba dessa tarde bota-fora, que promete ser muito especial.

Tá liberado dançar, cantar, entrar no clima de festa de firma, trazer presente de Natal ou de amigo secreto, dizer “te considero pra caramba”, soltar um “esse ano quero paz no meu coração” e todas as baixarias legalizadas. Pode até chorar. Aliás, quero ver você não chorar, não olhar pra trás e não se arrepender do que faz!

Sábado a festa é sua, é nossa, é de quem quiser, quem vier.
A partir das 16h, couvert R$ 22.

Estamos de volta!No clima de confraria, com nossos queridos residentes .mendes e  firmando a roda, junto com  e .alves.7...
12/11/2025

Estamos de volta!

No clima de confraria, com nossos queridos residentes .mendes e firmando a roda, junto com e .alves.7737. É todo mundo de casa, minha gente.

Sábado mais que especial: dia de celebrar o aniversário do , amigo de fé no samba, irmão camarada da Vila Sá Barbosa. Vai ter festa pra esse compositor multicampeão do Carnaval, nascido e criado aqui nessa vilinha meio doida.

E tem mais: aniversário também do , outro grande amigo de linga data da Sá Barbosa. É a tarde dos antigões!

Abrimos às 15h30, o samba começa às 16h, e a emoção corre solta pela tarde na subidinha.

Couvert: R$ 22.

Até lá!

Estamos de volta!E de um jeito especial: recebendo um grande amigo da vilinha.Nascido e criado na Barra Funda, a do velh...
22/10/2025

Estamos de volta!

E de um jeito especial: recebendo um grande amigo da vilinha.
Nascido e criado na Barra Funda, a do velho testamento, .favela morou por um breve período na Vila Sá Barbosa. Tempo suficiente pra viver e protagonizar boas histórias por aqui.
Nesse sábado ele estará com a gente, emprestando seu talento e comandando a bagunça.
E como nossas tardes seguem sem pressa, entre conversa, samba e celebração da vida e das amizades, quem sabe a gente não relembra algumas daquelas histórias enquanto a roda gira?
No bar da subidinha, é só segurar a euforia, cair na resenha e deixar o samba correr solto.

A partir das 16h | Couvert R$ 22

E sábado tem samba no Sá Barbosa!A partir das 16h, na esquina da subidinha tem encontro, cerveja gelada e abraços ao som...
01/10/2025

E sábado tem samba no Sá Barbosa!
A partir das 16h, na esquina da subidinha tem encontro, cerveja gelada e abraços ao som do batuque.
Dessa vez, quem comanda a roda de samba é nossa querida !
Pode chegar, minha gente, nós garantimos que vai ser bonito.
Vila Sá Barbosa - Rua Jorge Miranda, 691.
Couvert $22

Quem conhece a subidinha já sabe: quando tem roda de samba, tem cerveja gelada e aquele clima ímpar.Nossa esquina é chei...
24/09/2025

Quem conhece a subidinha já sabe: quando tem roda de samba, tem cerveja gelada e aquele clima ímpar.
Nossa esquina é cheia de histórias, de amigos e de encontros e sambas que aquecem o coração.
Desta vez, quem chega junto é somando no batuque e na alegria.
Então, cheguem vocês também!
Sábado, 27/09, aberto a partir das 15h. Couvert $22.

Parece que o sábado vem ensolarado — e a nossa tarde na subidinha f**a ainda mais bonita quando é assim.Mas tem mais: ol...
15/09/2025

Parece que o sábado vem ensolarado — e a nossa tarde na subidinha f**a ainda mais bonita quando é assim.
Mas tem mais: olha só quem chega pra roda de samba — e .favela! Depois de um longo inverno, eles estão juntos e de volta ao Sá Barbosa.
Vai ser aquela tarde pra se embriagar de samba, amizade e emoção.
Favor nao espalhar: é aniversário do Teo!

📍 Abre às 15h
🎶 Samba às 16h
💸 Couvert: R$ 22

Até sábado!

Atenção! Recado da  diretamente de Nazaré, Belém do Pará-PA para o Bairro da Luz, São Paulo-SP com escala na Boa Vista, ...
26/08/2025

Atenção!
Recado da diretamente de Nazaré, Belém do Pará-PA para o Bairro da Luz, São Paulo-SP com escala na Boa Vista, Recife-PE

== ☆ ==

Em 2018, eu e o fizemos uma cantoria no Ó pra comemorar 25 anos de amor, samba e amizade.

Passeamos pelas paisagens do Pará, pela primeira música que ele cantou pra mim, pelas músicas que aprendi com ele e as que ele conheceu através de mim. As noites paraenses e paulistanas. A energia da nossa dupla infernal e passional. Daí, Os Passionais : os que mais choram, mais casam, mais um monte de coisa. O certo é que estamos sempre juntos trocando os sentimentos mais lindos e os mais doloridos.

Vai ter Os Passionais de novo. Agora, comemorando mais de 30 anos da nossa vida juntos: mais da metade da minha vida estive com o Fê na caminhada. Meu "casamento" mais duradouro.

Espero vocês, meus amores.
Chamem todo mundo. Vai ser uma farra.
"Lamentamos muito por não ter realizado algo maior... parabéns para nós, Os Passionais"

Participação especial :szegeri ❤️
Maik Oliveira - Bandolim
Luiz To Be - Sete Cordas
Mapyu - Percussão

Os Passionais 30+
Dia 30 de agosto (sábado)
Na nossa vilinha - 16h
Couvert $22

E vamos chegando pra mais uma tarde de portas abertas por aqui!Tem roda de samba com eles, que são de casa, da vilinha e...
19/08/2025

E vamos chegando pra mais uma tarde de portas abertas por aqui!
Tem roda de samba com eles, que são de casa, da vilinha e do coração do Sá Barbosa: .mendes e ! E ainda vêm acompanhados por bambas que prometem fazer do nosso sábado um dia pra lá de especial.
A casa abre às 15h, o samba começa às 17h, e o couvert é R$22. Chega mais!

Endereço

Rua Jorge Miranda, 691/Esquina Com Sá Barbosa
São Paulo, SP
01106-130

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 11:00 - 15:00
Terça-feira 11:00 - 22:00
Quarta-feira 11:00 - 22:00
Quinta-feira 11:00 - 22:00
Sexta-feira 11:00 - 22:00
Sábado 11:00 - 23:00

Telefone

+551126157383

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Vila Sá Barbosa posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar