A Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural e Sindilojas, promovem a quarta edição da Expo São Luiz. Em 2013, o evento será realizado no período de 2 a 6 de outubro, ampliando as oportunidades de negócio para os expositores. Sua primeira edição em 2008, contou com grande número de expositores e uma excelente
programação cultural. Caracterizou-se pela abertura de oportunidades aos empreendedores locais e, com um público de 20.000 pessoas, consagrou sua organização entre os eventos do estado. Em 2009, a segunda edição do evento alcançou um sucesso ainda maior, fortalecendo a união das entidades promotoras e resultando numa Feira de grandes negócios que atraiu mais de 40.000 visitantes. Com objetivo de aumentar o período de preparação e evitar a coincidência com ano eleitoral, a Expo São Luiz passou a ser realizada de dois em dois anos, sendo que sua terceira edição em 2011, já estava consolidada na região e no Estado, superando todas as expectativas e registrando um público de 60.000 pessoas durante os 4 dias do evento. Diante deste cenário, cresce a expectativa de expositores e participantes, assim como exige-se um desafio maior a seus idealizadores. Com a proposta de continuar crescendo, a Comissão Executiva trabalha com propósito de aperfeiçoar seu projeto para 2013. Sob o slogan “Cultura e Inovação Gerando Negócios”, avançam as melhorias na infraestrutura e programação, buscando atender um número maior de visitantes e expositores. Para tanto, buscamos divulgar e posicionar a Expo São Luiz como uma ferramenta de marketing consolidada para fortalecimento de Marcas e produtos, num espaço que promove a cultura, o comércio e a economia, gerando emprego, renda, conscientização ecológica e desenvolvimento regional.