12/12/2025
Hoje , 12 de dezembro , nosso "Cantin de Bh" completa 7 anos de fundação.
Em uma despretensiosa conversa com amigos, molhada com cachaça boa, cerveja gelada e torresmo de tira-gosto , surge o conselho da criação de um bar, que vira idéia , que vira sonho, que vira realidade.
Restava então escolher o nome de batismo do boteco. Veio então por parte do seu criador a vontade de homenagear e tentar diminuir a saudade eterna de sua terra querida, transformando o cantinho do seu lar no seu "Cantin de BH".
Dado a partida , o que viria a seguir é o que se sabe hoje: cerveja trincando como carro abre alas para tudo o que o Cantin pode oferecer. Das ótimas comidas, tira-gostos e" torresmo de bolso", às boas músicas tocadas em vinil que fazem de lá uma espécie de reduto do Clube da Esquina em Pouso Alegre e ainda o transforma na manjedoura de músicos locais: Matheus Macedo , Bia que canta e Gabriel Muniz que não nos deixam mentir, nem cantarmos e dançarmos sozinhos. Esta é a força do "nosso" boteco, que é capaz ainda de promover expedições a BH intitulada como Via Sacra Etílica, onde um bando de insanos reproduz (em larga escala) na capital, todo espírito e amizade construída nas resenhas do Cantin.
Nesse 07 anos , há muita coisa a ser contada por cada um que frequenta o "Cantin" , mas a simplicidade é o elemento comum que cada um encontra nas suas mesas , nas suas conversas, nos seus tragos . Cida e Gilmar dão isso de sobra a todos , o resto é vendido , como em qualquer outro bar.
Parabéns meu queridos!!! Vida longa o "Cantin de BH" e que ele faça tão bem a vocês como faz a nós !!!!
Abraço afetuoso de seu amigo Caio Pieroni Trevisani.