23/06/2017
UTILIDADE PÚBLICA
Saúde
Cerveja pode ser mais eficaz que paracetamol no alívio da dor
Segundo novo estudo, o álcool reduz a intensidade da dor de forma mais efetiva que outros analgésicos
“Beber para curar os males” pode finalmente ter sua explicação científica. De acordo com estudo publicado recentemente no periódico científic o Journal of Pain, beber dois pints de cerveja (um pint equivale a um copo de pouco mais de meio litro), é mais eficaz no alívio de dores do que tomar analgésicos, como o paracetamol.
Depois de analisarem dezoito estudos, pesquisadores da Universidade de Greenwich, no Reino Unido, descobriram que duas canecas de cerveja podem diminuir as dores em 25%. Ao elevar o nível de álcool no sangue, em aproximadamente 0,08%, o corpo reduz o limiar de intensidade da dor.
fonte: veja