24/10/2025
REFLEXÕES DA SEMANA:
Sexta é aquele dia, que alguns contam os segundos pra que chegue o fim do expediente, pra simplesmente cair na vida; pra outros significa, ir pra casa encarar seus próprios fantasmas, ou aquela família super problemática que faz com que se sinta sufocado. No entanto, para uma parcela cada vez mais considerável da população produtiva do mundo capitalista devorador, nada muda; há ainda, os que a Sexta, representa o início da jornada de trabalho, principalmente quem atua no setor de eventos ou entretenimento.
Dito tudo isso, não nos esqueçamos então, se estivermos aproveitando o merecido descanso semanal, de enviarmos vibrações positivas, para os que não tenham a mesma felicidade.
Em fim, seja como for, aqui estamos nós, em mais uma Sexta, concluindo uma nova semana, que foi repleta de assuntos, nem vou numerar, por terem sido muitos.
Começando aqui pelo nosso cantinho chamado Brasil, Lula fecha o expediente com uma fala super infeliz, em que classifica traficante de dr**as como vítima dos usuários, minha irrelevante opinião sobre, é que nem o traficante, nem o usuário são vítimas de nada. O traficante optou por esse caminho, pra obter vantagens econômicas que o ajudasse a enrriquecer, o usuário por sua vez, tirando os casos que acabaram no vício por situações alheias a sua vontade, buscaram querendo algum tipo de aventura.
Sem dúvida a fala do presidente foi infeliz pra caramba, todavia, esse é o governo que mais tem feito pra combater o crime organizado, basta observarmos as operações desenvolvidas pela pf, dificultando o acesso deles aos recursos financeiros, coisa que o governo anterior não fez, muito pelo contrário, facilitou o acesso a armas.
Parece que a família Bolsonaro, resolveu realmente se declarar americana, depois do Eduardo ter feito tudo pra nos taxar, agora seu maninho, o mestre do empreendedorismo chocolatistico, se diz orgulhoso das ações insanas do governo Estadunidense no caribe, quase implorando pra que faça o mesmo nas águas brasileiras.
Se essas já foram besteiras suficientes, teve mais gente fazendo m pelo país. O mesmo Stf que defendeu a nossa democracia, acaba de dar um duro golpe na dignidade republicana, tornando legal, a vergonha que é o nepotismo, prefeitos, governadores, até os próximos presidentes, vão poder deitar e rolar contratando a família toda.
Pra fechar, gostaria de te convidar, pra refletir um pouco, sobre os rumos que o Planeta vem tomando, será que o fim da Humanidade está realmente próximo, como afirmam alguns?