No ano de 1996 no mês de maio, nascia o Lacraias Moto Clube, seus Fundadores não tinham pretensões e nem conhecimento nenhum sobre a causa que abraçavam, o nome, que já era estranho naquela época, vinha de uma brincadeira entre amigos. Inicialmente com oito Integrantes, assim surgia o LACRAIAS MOTO CLUBE. Quinze anos se passaram e hoje temos um Clube, que podemos considerar de verdade, atualmente
com sua Sede Nacional no Rio de Janeiro no municipio de Duque de Caxias, o Moto Clube conta com mais cinco Facções: A primeira a ser criada foi a de Minas Gerais - 2000, tendo Sede própria. A segunda Facção foi a de São Paulo no ano de 2001. A terceira Facção a ser conquistada foi a de Espírito Santo em 2003, esta tendo também Sede própria. Resultados de muitas viagens e amizades feitas em lugares distantes, tendo como pretexto sempre a motocicleta e tudo de bom que a cerca, o Moto Clube foi tendo e amadurecendo a sua própria personalidade, aprendendo sempre com aqueles que chegaram primeiro na estrada, que sempre têm algo de bom para passar e sendo assim, foi fundada em 2004 a quarta Facção do Moto Clube em Santa Catarina. E nesse ano de 2011 a última Facção do Moto Clube em Brasilia. Baseado numa filosofia de igualdade e com regras claras para serem seguidas o Moto Clube tenta evoluir a cada ano de sua existência, consideramos que esses dez anos representam uma vitória muito grande e reconhecimento de um trabalho levado a sério para um Clube que nasceu no berço da Baixada Fluminense, onde sabemos os recursos são escassos. Não exigimos nada daqueles que querem "vestir o nosso couro", apenas a vontade de somar e o espírito de motociclista, para que a continuidade do trabalho não se interrompa, deste modo nos tornamos hoje uma grande família, com tudo que a mesma tem, brigas, festas, momentos de alegria, momentos de tristezas, separações e desentendimentos, mas sempre mantendo a disposição para defendermos uns aos outros e aqueles que nos cercam. Em todo Brasil hoje somamos mais de cem integrantes, que têm o orgulho de "vestir o mesmo Pet", ao longo desta trajetória temos muito a agradecer; com certeza estes quinze anos não aconteceriam se não tivéssemos o apoio da Irmandade Motociclistica, sendo expressada na figura de Clubes antigos e estradeiros sérios que sempre ensinaram alguma coisa ou deram bons conselhos, ou ainda souberam nos ouvir. Como canta nosso Hino acreditamos na Irmandade e na nossa confraria e esperamos que o nosso Clube fique sempre exposto para as gerações que irão nos substituir, não queremos ser melhores e nem ter forte influência nas decisões do mundo, apenas fazer um barulho agradável pelos lugares que passamos e assegurar que ninguém irá desfazer o que a moto faz: as amizades