24/11/2022
PRIMEIRO EP LANÇADO PELO SELO ESPERANTIVO 🖤💛
Por : "Há alguns meses comecei a jornada para lançar o primeiro disco da minha vida, de minha "one-man band": o . Tem sido importante demais percorrer as diferentes funções (composição, arranjos, produção, performance musical, mixagem, masterização), desse vez integrando analógico e digital. Tudo foi co-financiado por muita gente querida em um crowdfunding, e tenho gente querida fazendo participações no processo (incluindo a primeira vez que fui a um estúdio, fora o que montei em casa, rs, para gravar - com banda, e não sozinho).
Mas antes mesmo disso tudo ganhar vida, houve esse desafio aí da foto: criar, em novembro do ano passado, a trilha sonora para um filme. estava produzindo Decolonizar-te, primeiro filme dela (que filmou, roteirizou, editou e dirigiu), com orientação de , e eu estava começando a aprender música. Despretensiosamente, topamos em conjunto o desafio: eu, que nem sabia se conseguiria entregar algo; ela, que nem sabia o que viria; Andrea, que precisava cuidar do cumprimento dos prazos no processo. Ao fim de tudo, criei 3 faixais autorais, executando tudo digitalmente (graças ao app afinador no celular, que me dizia quais eram as notas que eu cantarolava, e aos VSTs controlados pelo meu primeiro mini-teclado MIDI vindo da China). Entraram no filme.
De lá pra cá, "Decolonizar-te: o olhar da mulher sobre a memória colonial" - que leva para o mundo um recorte das vozes potentes de , , e - ganhou o Prêmio Nacional da Expocom e foi selecionado para exibição no , além de ter sido exibido no .massangana.
Agora, um ano depois dessa primeira semente de produções que coloquei no mundo, juntei as faixas em um EP, que vai ao ar no nos próximos dias, com essa capa feita por Gabriela Passos.
Se quiseres saber no que deu, vai no link da Bio e faz o pré-save. Ajuda o coleguinha que descobriu, no meio de uma crise de ansiedade em 2021, que aquele monte de sons na cabeça eram, na verdade, música desde sempre."