17/08/2023
Pique apoio quem na politica? Depois falam que nao apoia corrupto
REVISÃO DE RESULTADO | O brasileiro Felipe Massa, por meio dos seus advogados, deu início à uma ação contra a FIA e a Fórmula 1, no Reino Unido, em busca de indenização por causa da perda do título mundial de 2008, quando era piloto da Ferrari. Massa também pede a reparação do resultado final da temporada que teve como campeão Lewis Hamilton, então na McLaren. A informação inicial é da Reuters.
Os advogados enviaram uma carta — que é instrumento jurídico obrigatório no Reino Unido antes do início do processo de fato — em que alegam que o título lhe foi roubado por causa de ações de outros que lhe custaram dezenas de milhões de euros em premiações e bônus.
A reivindicação de Massa se refere ao caso que ficou conhecido como "Cingapuragate", em 2008. Na ocasião, Massa liderava o GP de Cingapura daquele ano quando o também brasileiro Nelson Piquet bateu com o seu Renault no muro na volta 14 da corrida de 61 voltas. O acidente acionou o safety car e beneficiou o companheiro de equipe de Piquet, o espanhol Fernando Alonso, que venceu a corrida, e brigava pelo campeonato.
O caso veio à tona em 2009, quando Piquet admitiu ter sido instruído pela equipe a bater propositalmente. Todos foram banidos posteriormente. Mais recentemente, o ex-chefão da F1 Bernie Ecclestone disse em entrevista que todos sabiam da ação deliberada de Piquet, mas não agiram para proteger o esporte de um grande escândalo.
http://glo.bo/3KIQZIV
Foto: David Boily / AFP