Um bar por semana BH

Um bar por semana BH Sabia que BH tem cerca de 15 mil bares? Quantos você conhece? Nós estamos a procura dos melhores. Pede seu copo e vem com a gente!

Dona Ofélia observa pela janela: É carnaval em BH. Mais cedo ela varreu a casa animada, viu se o bar estava devidamente ...
07/02/2023

Dona Ofélia observa pela janela: É carnaval em BH. Mais cedo ela varreu a casa animada, viu se o bar estava devidamente abastecido e conferiu o tarot. Está tudo certo pra receber seus convidados. A querida senhorinha mística é conhecida na vizinhança. Todos se sentem acolhidos e amam os drinks que ela faz. É um tal de espalhar cadeira na lavanderia, na sala de presentes e no quintal. Ali cabe todo mundo! Não estranhe a cama no teto. É que a Dona Ofélia vê o mundo de uma maneira invertida. Mas quem de nós não tem suas esquisitices?

Achou o texto meio louco? Dona Ofélia é a persona do Ofélia Bar, localizado em uma charmosa casa no Santa Efigênia. Ao chegar pela primeira vez, você escuta a história e é transportado para esse universo. Contado com alegria pelos funcionários e pela ambientação da casa. Nunca vi uma história tão adequada! E o negócio é tão maluco que, após construir toda essa ideia, os donos descobriram que naquela casa já morou uma Ofélia. Ficou curioso?Então vem com a gente!

A carta de drinks foi montada em cima do tarot. E toda quarta tem tarólogo, ein? $50 até 3 perguntas. E drinks tem aos montes! Você pode escolher seu drink na sorte: Peça o baralho e veja o que o destino te reserva 😂. Pode ir na fé porque é tudo muito gostoso. Não quer dar chance para o azar? Recomendamos a Hortênsia (feito à base de Whisky, maçã verde e xarope de rapadura), a Imperatriz (mistura inusitada de cachaça envelhecida com limão siciliano, vermute, espumante e geléia de rosas vermelhas) e Os Amantes, que são dois drinks que se complementam: Um é mais doce, o outro mais amargo. Todos os drinks giram entre $28 e $40. F**a ligado que tem dia com promoção!

Os petiscos são bem requintados. Destaque para a maravilhosa carne de panela (que vem com massa de pastel pra acompanhar!), por $66 e o arroz negro com polvo ($60). Ambos servem duas pessoas tranquilamente. Gostamos também do hambúrguer artesanal, que vem com um molho de tomate divino!

Quase todo dia tem DJ, o que deixa o clima da casa ainda mais gostoso. É um tal de experimentar drink que f**a difícil ir embora (fechamos mais um bar 😂).
Não deixe de conhecer e dar um abraço na Dona Ofélia por nós. Fechado?

Venha comemorar os nossos 5 anos com muito carnaval, brasilidades e open bar. Do jeitinho que a gente gosta! 🎉🍻A festa s...
23/01/2023

Venha comemorar os nossos 5 anos com muito carnaval, brasilidades e open bar. Do jeitinho que a gente gosta! 🎉🍻

A festa será OPEN BAR PREMIUM com 10 rótulos de cervejas artesanais + drinks (, .aequilibrista e ).

Data: 10/02
Local:
Shows confirmados:.
+ + .

Ingressos estão disponíveis no Sympla (link na BIO). 🍻

Garanta já o seu ingresso e bora curtir com a gente!

 
 

 






“Eu vim de lá eu vim de lá pequenininho, mas eeeeu vim de lá pequenininho..”.“Acreditar, eeeu não. Recomeçar, jamaaais.....
22/01/2023

“Eu vim de lá eu vim de lá pequenininho, mas eeeeu vim de lá pequenininho..”.
“Acreditar, eeeu não. Recomeçar, jamaaais..”

É nesse clima de Dona Ivone Lara que viemos apresentar mais um bar maravilhoso para vocês. Difícil até saber onde eles se destacam mais. Vamos lá!!

O Dona Ivone já impressiona de cara. Um clima de casa de vó com requinte. Cheio de plantas, cores, azulejos e texturas. Super arejado e espaçoso. A arquitetura é linda e a proposta ainda mais: Vieram pra ser o reduto do samba ali na região do centro sul.

Saímos muito felizes com a experiência. O atendimento é de primeira. Fomos super bem atendidos pelo Gustavo e pelo Rafael (que é o sócio que comanda o salão).
A comida também impressiona: Dudu foi o responsável por montar um cardápio de petiscos fora do convencional. Provamos o cone de siri, que é crocante, suculento e melhor que qualquer casquinha de siri que já comi ($29,9). A pipoca de frango simplesmente não dá pra parar de comer! Vem com maionese da casa e um delicioso molho de cebola caramelizada. Tem também pipoca de frango na versão couve flor para vegs🌱 ($29,9 também!). E como tudo era incrível, também fomos de torresmo sortido, que leva um 10 pela apresentação, pasteizinhos de linguiça e queijo canastra E ATÉ sobremesa, que não costumamos pedir. Esse bolinho de chuva com doce de leite orna demais com a proposta do espaço e te faz sorrir a justos $25,9.

Pra beber, diferentes rótulos da !! Quem conhece sabe o tanto que eles fazem cerveja boa. No Dona Ivone são 8 rótulos só deles. Destaque para a Rye Lager, Bedrock e Cacau Porter: Todas a $30 o litro. Eles também tem rótulos de outras cervejarias se revezando por ali nas “torneiras de ouro”😊.
Não quer cerveja? Eles fazem uma caipirinha ótima e também trabalham com o delicioso Marvadeza (Sim! Da Lamparina, no Mercado Novo). Ambos por $24 em média.

Adoramos tanto que no dia seguinte já recomendamos pra não sei quantos amigos. E hoje temos o maior prazer de fazer essa resenha. Já marca o dia de conhecer o Dona Ivone e não parar de voltar enquanto não provar tudo do cardápio. Vocês merecem!

Rua Flórida, 31, Sion.

  Vocês gostaram tanto da última indicação de bares para assistir aos jogos do Brasil, que nós fomos em busca de mais um...
23/11/2022

Vocês gostaram tanto da última indicação de bares para assistir aos jogos do Brasil, que nós fomos em busca de mais uma lista de bares para vocês.

1.
Todos que chegarem pelo menos meia hora antes dos jogos ganham um shot “vai se Qatar” (abriremos uma hora antes dos jogos do Brasil). Além disso, terá bolão do placar e quem acertar ganha um shot à escolha.

2.
Promoção de chopp artesanal o dia todo. Caneca 600ml: Pilsen $12 - Ipa $15.

3.
A cada gol do Brasil, os torcedores ganham um chopp Pilsen de 300ml para comemorar.

4.
Pilsen por $5 durante 4 horas e a cada gol do Brasil será servido chopp nas mesas.

5. **a_bar
Sorteio de combo com 05 long neck spaten no intervalo + rodada dupla de caipi limao.

6. .grill
Long neck Budweiser por 5,99 e rodada de caip off para as mulheres no intervalo do jogo.

7.
Open beer por $80 por pessoa. Necessário fazer reserva antecipada nas redes.

Bora buscar o hexa? 🇧🇷

Gostamos de buscar bares novos para vocês e esse acabou de sair do forno. É  um bar recém inaugurado em BH, mas rico de ...
21/11/2022

Gostamos de buscar bares novos para vocês e esse acabou de sair do forno. É um bar recém inaugurado em BH, mas rico de histórias e talvez já visto por residentes e frequentadores da região do Lourdes.

A é uma portinha charmosa, com torneiras de chopp's e mesas na calçada da Rua Santa Catarina, 1354.Com nome alemão e sabor de Divinópolis, Riesenrad é a tradução de "roda gigante", o que remete a diversão e insumos cervejeiros utilizados em suas receitas.

A arte de fazer cervejas começou há uns quatros anos atrás com uma brincadeira de adultos em casa, que virou coisa séria e para adultos que amam cervejas artesanais.

Atualmente eles possuem receitas próprias e precisamos destacar a Stout (285ml $14 - 1 litro: $35), SUPER SABOROSA, bem preparada e com 9% ABV (álcool) e 20% de IBU (amargor) que você bebe sem perceber. Se você gosta de cervejas artesanais, pede ela e me conta aqui! Mas se não curti tanto, recomendo a Pilsen (285ml: $9 / 1litro: $19) e as cervejas frutadas.

E para falar sobre a gastronomia da casa, eu preciso antes contar uma historinha: o atual chefe de cozinha, Chico Gouveia, estava namorando este mesmo ponto para abrir um restaurante e depois de um tempo viu o bar já aberto e por ali passou para tomar um choppinho que resultou na parceria de milhões, se tornou o chefe da casa. Bar bom é bar que tem troca, onde são feitas conexões e boas histórias (já começaram bem).

Voltando para a comida (😋), com toda a sua paixão pela gastronomia nos presenteou com dois belos pratos: Lula flambada no conhaque ($55) e os bolinhos de siri (10 unidades: $36 / 2 unidades: $9) com rodelas de limão caramelizadas (que fez toda a diferença na degustação) e um molho espetacular (indico muito este prato).

O bar tá lindo, possue uma boutique que dá para comprar aquele mimo cervejeiro para uma pessoa querida e tá prontinho para f**ar lotado de almas Belo Horizontinas.

Eles estão iniciando os trabalhos, talvez a gente volte para atualizar essa indicação, mas já f**amos sabendo de programação musical e que irão transmiti jogos da copa. Se você trabalha na região centro/sul, já pega essa dica.

  Se você quer assistir aos jogos do Brasil sentando num bar e apreciando a boa e companheira cerveja gelada, preparamos...
17/11/2022

Se você quer assistir aos jogos do Brasil sentando num bar e apreciando a boa e companheira cerveja gelada, preparamos uma listinha para te ajudar na escolha.

Se liga: 🍻

1. .bh
Open bar com Chopp, Moscow Mule e Caipis, show e sinuca: Ingressos via Whatsapp do bar: R$ 69,90

2.
Promoção de petisco e drink temáticos, croquete do hexa e made in brasil. Reservas de mesa no Sympla convertido em consumação no bar.

3.
Quatro horas de open bar e open food durante os jogos e banda de pagode após o jogo. Ingressos disponíveis no Sympla: R$ 110,00.

4. .cultura
Open bar durante os jogos + 10 minutos de acréscimos a cada gol do Brasil e música ao vivo: R$ 87,00 (reservas via Instagram)

5. .flordocampo
Exposição BH-Humor na Copa, música ao vivo, petiscos, cervejas artesanais e bolão da casa.

Já decidiu? Conta aí pra gente.

Quinta foi um dia de comemorar. Beber e comer bem entre amigos, por si só, já é motivo de comemoração. Pra nós isso sign...
23/09/2022

Quinta foi um dia de comemorar. Beber e comer bem entre amigos, por si só, já é motivo de comemoração. Pra nós isso signif**a conhecer o bar da semana. Esse ritual, já completamente inserido em nossa rotina, completa agora 6 meses de frequência semanal ininterrupta. Temos contato com muitos lugares e histórias diferentes, mas continuamos nos surpreendendo.
Ontem, pela primeira vez, comemoramos o aniversário do dono do bar em nossa visita. Eduardo estava rodeado de amigos, em um bar muito gostoso e ao lado de sua incrível esposa.

Gardênia é a alma do bar. Anda de um lado para o outro para garantir que tudo funcione bem, faz drinks, recepciona as pessoas e explica suas criações cervejeiras, produzidas desde 2016. Além de projetista do espaço, ela também é sommelier e montou para nós uma proposta de harmonização que ainda não tinhamos feito em bar algum esse ano.

Começamos com os deliciosos chips de jiló com parmesão ($28), que vieram acompanhados da Bohemian Pilsen Flor do Campo ($12). Excelente forma de abrir o apetite. Depois já partimos para o joelho de porco ao molho de laranja ($49), naturalmente acompanhado pela IPA Flor do Campo ($14). E pra fechar, a língua bovina ao molho ferrugem ($49) com a ótima Schwarzbier, cerveja preta da Falke ($14). Tudo combina muito bem e eles já possuem alguns combos sugeridos de harmonização que vem com 5% de desconto pra fechar o pacote.

Sem compromisso com a harmonização, mas nunca deixamos de experimentar: Drinks. E eles estão de parabéns. Estavam muito bem preparados, com boa apresentação e preço justo (Entre $15 e $22).

O galpão é lindo e traz um charme a mais para o Sta. Efigênia. Funcionam somente há cerca de 4 meses e acreditamos que vão longe pela dedicação e carinho com que fazem tudo por ali. E se eu chegar aos meus 59 anos com a disposição e quantidade de amigos que o Eduardo tem, vou entender que continuo no caminho certo. Não deixem de conhece-los!
Ah, tem música ao vivo todo sábado às 19h! ;)

: Pra quem gosta de cerveja artesanal, pra quem está procurando um bar pra chamar de seu e pra quem quer um espaço legal pra comemorar aniversário.

Quinta foi dia de comemorar. Beber e comer bem entre amigos, por si só, já é motivo de comemoração. Pra nós isso signif*...
23/09/2022

Quinta foi dia de comemorar. Beber e comer bem entre amigos, por si só, já é motivo de comemoração. Pra nós isso signif**a conhecer o bar da semana. Esse ritual, já completamente inserido em nossa rotina, completa agora 6 meses de frequência semanal ininterrupta. Temos contato com muitos lugares e histórias diferentes, mas continuamos nos surpreendendo.
Ontem, pela primeira vez, comemoramos o aniversário do dono do bar em nossa visita. Eduardo estava rodeado de amigos, em um bar muito gostoso e ao lado de sua incrível esposa.

Gardênia é a alma do bar. Anda de um lado para o outro para garantir que tudo funcione bem, faz drinks, recepciona as pessoas e explica suas criações cervejeiras, produzidas desde 2016. Além de projetista do espaço, ela também é sommelier e montou para nós uma proposta de harmonização que ainda não tinhamos feito em bar algum esse ano.

Começamos com os deliciosos chips de jiló com parmesão ($28), que vieram acompanhados da Bohemian Pilsen Flor do Campo ($12). Excelente forma de abrir o apetite. Depois já partimos para o joelho de porco ao molho de laranja ($49), naturalmente acompanhado pela IPA Flor do Campo ($14). E pra fechar, a língua bovina ao molho ferrugem ($49) com a ótima Schwarzbier, cerveja preta da Falke ($14). Tudo combina muito bem e eles já possuem alguns combos sugeridos de harmonização que vem com 5% de desconto pra fechar o pacote.

Sem compromisso com a harmonização, mas nunca deixamos de experimentar: Drinks. E eles estão de parabéns. Estavam muito bem preparados, com boa apresentação e preço justo (Entre $15 e $22).

O galpão é lindo e traz um charme a mais para o Sta. Efigênia. Funcionam somente há cerca de 4 meses e acreditamos que vão longe pela dedicação e carinho com que fazem tudo por ali. E se eu chegar aos meus 59 anos com a disposição e quantidade de amigos que o Eduardo tem, vou entender que continuo no caminho certo. Não deixem de conhece-los!
Ah, tem música ao vivo todo sábado às 19h! 😉

: Pra quem gosta de cerveja artesanal, pra quem está procurando um bar pra chamar de seu e pra quem quer um espaço legal pra comemorar aniversário.

Rua Cel. Otávio Diniz, 449.

O bar de hoje é um velho conhecido dos contagenses. Foram crescendo em espaço e relevância ali no Conjunto Água Branca (...
10/09/2022

O bar de hoje é um velho conhecido dos contagenses. Foram crescendo em espaço e relevância ali no Conjunto Água Branca (pertinho de BH!) e já possuem uma proposta de valor super consolidada.
Fabriqueta é mais do que a decoração fabril/industrial descolada que chama a atenção (e vai te render fotos legais). Faz referência também ao fato deles serem fábrica de muito do que vendem ali. São muito cuidadosos na escolha dos ingredientes e nas combinações. Como vocês vão perceber a seguir:

Começamos com o famoso pão de alho, também de fabricação própria da casa, que é um dos melhores que já comemos. Pão é uma ciabatta alta e macia. E o creme é bem temperado, com presença do alho, mas equilibrado na acidez. Vale demaaais e custa $16.
Também pedimos o ancho na parrilla com fritas e creme de queijo ($39) e os pasteis de angu com carne seca e requeijão ($26,9).
E aí os carros chefe que são os hamburgeres e as pizzas nós comemos? Não! hahaha. Então recomendo que vocês, diferente de nós, manerem nas entradas e provem as pizzas! São maravilhosas, de fermentação natural e saem por cerca de $35 (30cm).

Já nas bebidas, gostamos bastante do refrigerante artesanal! Tem opções de maçã verde, tangerina, morango e outros. É $11,9 e bom demaaais (Não tem álcool, viu? É refri mesmo! - Sim, nós também sabemos ser de boa 😂). Fomos também de chopp Laut ($7) e do ótimo drink Sunset morango ($29). Mas óbvio que o destaque vai para o Hidromel! Foi a primeira vez que bebemos - até pq não é comum encontrar por aí - e tá mais que aprovado. É considerada uma das bebidas mais antigas do mundo (se não a) e a taça saiu a $15. Obrigatório! Rola beber a noite toda ou então aquela taça depois de comer, pra fechar o jantar.

A Fabriqueta tem uma identidade única, comidas e bebidas autorais, decoração diferente e bem intimista, luz baixa e clima aconchegante. Ótimo pra você levar um date, comer e beber bem. Sigam a dica e contem pra gente o que acharam ☺️

Uma coisa que gostamos muito é visitar bares recém nascidos. Há toda uma mágica em ver o negócio começando, ideias sendo...
26/08/2022

Uma coisa que gostamos muito é visitar bares recém nascidos. Há toda uma mágica em ver o negócio começando, ideias sendo testadas, o brilho no olho dos donos, o frio na barriga e a ansiedade pra ver o que o rolê vai ser.
E nem sempre os criadores definem a personalidade da casa. Na maior parte das vezes é o público que molda o caráter do bar e aos poucos vai colocando signif**ado em tudo ali.

E o que sentimos no Let's Rock foi uma vibe muito legal de abertura para que a gente coloque nossa identidade também. Um lugar que tem como proposta apresentar suas cervejas autorais e trazer a produção para perto do público (com visitação e bate papo sobre), mas que também se abre a novas ideias. E tudo isso com muito rock n'roll, claro.

A parede com 10 torneiras traz uma bela seleção, que passa por Capa Preta, Kud, Verace e pelas autorais. Provamos a pilsen e a session ipa deles, a $9 e $13 o half pint, e gostamos bastante. Especialmente da session!
Eles também tem opções de drinks a $19. Gostamos da mistura de gin, tônica, monin de maçã verde e laranja.

Os petiscos também estavam bem gostosos. Provamos as iscas de tilápia (mega crocantes) que saem por $53, o torresmo de rolo $37,9), a empanada ($14,9 e tem de milho com queijo, cebola com queijo, carne ou atum) e, claro, os pasteis de angu. Adoramos o de rabada com queijo! 10 unidades a $30,9 e vem com um molho/geleia de pimenta biquinho que é um absurdo! Se tivesse pra vender a gente levava.

pra ir com a galera, pra assistir a todos os jogos que você pensar e pra ouvir rock de qualidade. Com ou sem música ao vivo, porque a playlist é um absurdo é totalmente atemporal 🤘🏼

Rua Outono, 579. Carmo/ Sion

“Mas Pedro, o bar está cheio de reserva. Tem problema acomodar vocês no balcão?” 🤣. Acho que se a  pudesse voltar atrás ...
19/08/2022

“Mas Pedro, o bar está cheio de reserva. Tem problema acomodar vocês no balcão?” 🤣. Acho que se a pudesse voltar atrás nessa frase, voltaria. Pq obviamente concordamos e demos show ne? Foi um dos dias que mais f**amos bêbados no ano. Então vem com a gente conhecer o The Bridge!

Quando você vê a casa tombada pelo patrimônio histórico, já entende que a experiência vai ser diferenciada. Esse look clássico aliado à decoração te transportam pra Londres. Tem lugar que se auto intitula PUB, mas não tem metade do charme e não se mantém fiel às características como o The Bridge. A experiência é completa: Quer assistir QUALQUER ESPORTE? Pode ir. De partida de tênis a jogo do Manchester. Quer tocar o sino e pagar cerveja pros outros? Dá pra fazer. Quer um lugar que sempre tem rock ao vivo? Opa! Nem falei do cardápio e você já entendeu que está num PUB mesmo.

E para os bairristas, uma coisa que vocês também vão amar: Todas as bebidas são mineiras! Desde o excelente cardápio da Falke (uma das melhores cervejarias do estado) e por todas as destilarias (Como Lamas e Yvy), MG está muito bem representado aqui. E já aproveitando a deixa, sugiro vocês começarem com a régua de degustação ($19), pq as cervejas da Falke são tão boas que você vai precisar beber um pouco de todas pra montar seu plano de jogo. Nossa favorita foi a Red Baron, por $17 o pint de 570ml (tem half pint tbm!).

O cardápio de drinks merece um parágrafo à parte. Isso pq a , bartender do pub, dá um show preparando as receitas da casa. Destaque para o Brighton, que tem vodka infusionada com cravo, canela, gengibre e hortelã e é finalizado com suco de romã ($30). Gostamos também dos sucos Fragus, que é uma marca dos proprietários. Especialmente o de maracujá com baunilha – que também pode virar drink!

Pra comer pedimos o fish&chips ($43) pra manter a experiência de PUB em alta e o wide steak ($79), que vem acompanhado de um chimichurri muito bomm! A casa também tem pastéis Marilia de Dirceu, vários burgers (média $25) e serve um almoço muito alto nível. Se você trabalha na região, tem que ir lá urgente experimentar!

Nos sentimos muito em casa! PUB em BH é The Bridge! 🇬🇧

Acabamos lembrando de um bar muito querido que provou que o mineiro recebe bem demais quem vem de fora. Mesmo que venha ...
17/08/2022

Acabamos lembrando de um bar muito querido que provou que o mineiro recebe bem demais quem vem de fora. Mesmo que venha do outro lado do mundo. Hoje queremos lembrar e homenagear o australiano John Bell e seu querido Bar do John.

John Bell decidiu f**ar em BH em sua quinta passagem pelo nosso país. E ter um bar nem estava nos planos iniciais. Ele que até carpinteiro já foi, se apaixonou pelo Brasil, se instalou na capital mundial dos botecos e quando viu já tinha se misturado tanto com a gente que até bar abriu.

A pegada da casa era ser um pub australiano com irlandês, mas sem perder a mineiridade. Eu nem sabia que essas 3 coisas combinavam, mas aparentemente dá bom demais. E esse intercâmbio cultural deixa a gente muito à vontade, não é mesmo? A diversidade é uma coisa maravilhosa. Por ali vivemos situações divertidissimas, comemos bem, bebemos muito e provamos coisas novas: Tomei minha primeira London Pride, comi torta australiana, batata recheada e foram incontáveis shots de jagermeister.
E no meio de toda essa troca cultural, até inglês a gente treinava. Além de cerca de 30% da clientela ser estrangeira, tinha noite que a ideia era só falar inglês mesmo. Nem "Uai" dava pra soltar, se não podiam achar que estavamos perguntando alguma coisa.

E vocês? Gostavam do Bar do John? Também acham que faltou uma saideira lá?

Endereço

Belo Horizonte, MG
30830-242

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Um bar por semana BH posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Um bar por semana BH:

Compartilhar